quarta-feira, 26 de outubro de 2011

The Sims 2: Castaway

Iha de Lost...

Castaway é totalmente diferente dos antigos títulos da série The Sims por colocar o jogador em um ambiente diferente da vida urbana vista nos outros games da série. O, ou os, Sims do jogador irão embarcar em uma viajem de barco e no meio do mar uma forte tempestade ira danificá-lo, e os Sims, irão parar em uma ilha deserta onde terão de se virar atrás de alimento, suprimentos e desvendar os enigmas desta ilha que tem muito a esconder.

O que chama a atenção de cara no game é que, diferente dos outros The Sims, o game aparenta ser um jogo de aventura e não de total simulação. Existe uma pequena trama por trás da ilha e o que parecia impossível agora se torna realidade, o game pode ter fim se o jogador quiser seguir os objetivos principais da trama.

Muito mistério envolve a ilha onde nossos pequenos seres virtuais acabaram por cair. Desvende misteriosas construções, descubra antigos destroços de outros náufragos e ainda é possível encontrar todos os seus amigos Sims, que podem ser criados no inicio do game, no decorrer de sua jornada, para que você tenha alguém para interagir, que não seja os macacos que habitam a ilha.

Os pequenos Sims estarão presos em um complexo de ilhas e terão de viver improvisando com materiais da natureza

Nada do mesmo...

Como The Sims 2 o jogador poderá criar um ou mais Sims de acordo com seu gosto e preferências, podendo alterar desde suas roupas a aparência física além de sua personalidade. Com o passar do tempo na ilha um fato interessante ocorre. As roupas do personagem começam a envelhecer e se desintegrar, podendo o personagem também ter sua barba e cabelo crescido, devido ao tempo sem uma tesoura.

Além das mudanças físicas o personagem também não terá muitos companheiros humanos para interagir, fato que pode ir contra as necessidades do personagem. Para suprir a carência do Sim o jogador precisara começar a interagir com os simpáticos macacos que habitam a região. Os primatas são espertos e funcionam como amigos humanos, sendo que seu Sim pode até a chegar a entender os macaquinhos depois de um tempo de relacionamento.

Como todo The Sim o jogador deverá suprir as prioridades básicas para uma boa vida e felicidade do personagem. Fome, sono, conforto entre outros requisitos já visto nos outros episódios do game estão presentes, mas desta vez serão supridos por objetos encontrados na ilha.

Os objetivos não são fáceis de serem cumpridos mas dão a possibilidade de explorar novos locais

Como Tarzan...

Ao invés de ter todo tipo de alimento na sua geladeira o jogador passara a maior parte de seu tempo na ilha atrás de alimento e de utensílios disponíveis na natureza. Maças, Uvas, peixes entre os mais variados alimentos estarão a disponibilidade dos jogadores se souberem onde procurar ou como pescar.

Alguns itens básicos também terão de ser feitos combinando itens encontrados na ilha. Este é o principal objetivo do game, já que com habilidade e encontrando os objetos certos o jogador poderá, além de construir sua casa e cama poderá fabricar jangadas e explorar outros locais e ilhas próximas.

A variedade de itens espalhados pela ilha é gigantesca e pode ser usada para inúmeras funções. O objetivo principal é conseguir fabricar justamente os itens que são pedidos nos objetivos do menu do game para poder prosseguir na aventura.

Como todo The Sims os personagens precisam ter suas necessidades supridas para terem uma vida feliz

Controlando seu naufrago...

Os controles como sempre são bem simples para movimentar o seu personagem, mas o que se torna confuso é a utilização dos menus de itens e objetivos do game, que são complicados e difíceis de entender.

A interação com os objetos e animais da ilha funcionam da mesma forma que os outros The Sims. Através dos balões pode-se escolher entre as inúmeras interações entre o personagem e os objetos. A única grande diferença neste tipo de jogabilidade é que desta vez o seu Sim tem maior liberdade de movimento, não precisando se escolher essas funções em todos os objetos, ou em se mover, já que não existe cursor nesta versão.

 Sons simples e divertidos...

Além dos novos efeitos inclusos dos novos itens, cenário e animais, os efeitos sonoros continuam os mesmo de The Sims 2, mantendo os bons efeitos do título. Já o mesmo não se pode falar da trilha sonora. Mesmo que não tão freqüente o jogador pode ter acesso a um rádio com varias músicas famosas, para fazer seu Sim chacoalhar, cantadas com a divertida linguagem Sim.

A vários mistérios na ilha e logo o jogador terá de trabalhar para conseguir socorro

Replay...

Como o primeiro game Sim com um final disponível o jogador pode escolher entre terminar a aventura ou continuar a viver na ilha. Mas, independente de se ter um fim o jogador terá de ralar muito para cumprir os objetivos que levam a esse fim, em um game de dificuldade razoável de até 20 horas.

O jogador não tem a necessidade de finalizar o game, podendo viver e continuar a vida de seu personagem normalmente para sempre na ilha, do mesmo jeito que a versão original do game.

Na média...

Mesmo divertido o fato de ter de cumprir objetivos para prosseguir e evoluir no game The Sims 2: Castaway deixa um pouco de lado o gênero simulação e entra de cabeça no gênero aventura. Para fãns da série é uma ótima pedida e um novo jeito de ver o mundo The Sims, mas para quem nunca jogou e quer saber do porque da série ser um sucesso é melhor escolher outra versão do título e de preferência para PC, pois Castaway ainda mantém a baixa qualidade e falta de itens que sempre fazem o diferencial da versão para computadores.

Postado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

curti

Seguidores